Ele pode não ter os atributos dos galãs de Hollywood, mas só o soar de seu nome já faz muitas mulheres suspirarem.
Afinal, Christian Louboutin é o criador de alguns dos sapatos mais cobiçados do mundo.
Sua marca homônima, famosa pela icônica sola vermelha, completou 20 anos no fim de 2011.
Para celebrar, o designer lança neste mês uma coleção cápsula que recria sua trajetória.
Não faltarão os saltos vertiginosos que conquistaram clientes dos mais diferentes estilos - da cantora pop maluquinha Lady Gaga à primeira-dama da França, Carla Bruni.
"Inspirações, cores, shapes, materiais... A ideia era reviver aquilo que me marcou", afirmou Louboutin, em entrevista exclusiva à ELLE".
Vamos conferir?!?
"Neste mês, será lançada uma coleção cápsula em celebração aos 20 anos da sua marca. Como ela contará sua história?
Antes da coleção, lancei um livro para relembrar minha trajetória [Christian Louboutin, editora Rizzoli]. Durante os preparativos, fiz um balanço das mudanças na moda nessas duas décadas. Um salto alto de alguns anos atrás é, hoje, um médio. Então quis reconstruir o que vimos e usamos no passado e trazer de volta tudo que foi importante para mim.
Você fez sua fama em cima de saltos altíssimos. Como explicar a paixão das mulheres por este tipo de sapato?
Ele é um tipo de calçado muito sensual. Um elemento que tem a força de mudar toda a linguagem corporal. O centro de gravidade se altera, remodela a postura, realça o colo e transforma a atitude da mulher.
Surgiram declarações suas na imprensa de que você odeia sapatos confortáveis. É verdade?
Não foi isso que quis dizer. O que odeio é a ideia de alguém olhar para as minhas criações e pensar: "oh, parece confortável". Um sapato desperta sentimento, proporciona sensações... Ele pode - e deve - ser confortável, mas não quero que seja a primeira impressão que passa. Quero que as pessoas enxerguem beleza, sensualidade... Se o conforto for a principal associação feita a um sapato de salto alto, ele claramente está emitindo a mensagem errada.
Mas e as suas criações?
São feitas para serem confortáveis ou não?Claro que sim. Ninguém precisa sofrer para ser bonita. Isso seria uma loucura.
Entre suas clientes estão as mais diferentes celebridades, de Rihanna a Angelina Jolie, passando por Carla Bruni e Victoria Beckham. Como conquistar mulheres de estilos tão diferentes?
Há um ponto em comum entre todas elas: o fato de terem orgulho de serem mulheres. Elas têm sensualidades distintas, mas nenhuma abre mãe da feminilidade. E isso, minhas coleções, que são vastas, tem de sobra.
Qual é o modelo mais feio que existe?
Clogs! Desprezo esses tamancos.
Tem muitos sapatos no seu armário?
Muitos! Tenho centenas, já até perdi a conta. Meu favorito ultimamente é um loafer com muitas franjas chamado Tassel Issimo. Da Louboutin, claro.
Você já veio para o Brasil muitas vezes. O que acha do gosto brasileiro para sapatos?
As escolhas das brasileiras refletem o que elas são: espírito livre. Elas usam muitas sandálias leves, com cores alegres... A palavra que me vem a cabeça para descrever o estilo de vocês é "liberdade".
Sua icônica sola vermelha foi o motivo de briga nas cortes francesa [Louboutin processou a Yves Saint Laurent, alegando plágio]. Você já considerou mudar de cor?
Nunca! A sola vermelha é minha marca registrada. Não tenho motivos para isso.
E se não fosse vermelho, que cor seria?
Nenhuma. As solas são vermelhas e sempre serão."
Fonte: Revista ELLE
Publicado em 06/02/2012
E aí meninas, gostaram?
Bjokas e até o próximo post!
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