terça-feira, janeiro 17, 2012

Tendências de Maquiagem para o Inverno 2012

Olá queridas(os), tudo bem?

Semana passada aconteceu a semana de moda do Fashion Rio e neste Evento surgem várias tendências de moda e com a maquiagem não poderia ser diferente!

E os tons terrosos irão dominar a cena na próxima temporada, mas eles surgem com muita sutileza, naturalidade e equilíbrio. Mas é claro que os tons dramáticos também terão os seus lugares, sempre!

Assinada por Robert Estevão, a beleza da 2nd Floor tem inspiração no boho romântico e aposta numa pegada ‘sexy natural’. Para quem quer investir no look a sombra marrom metalizada com um fundo chumbo e maçã do rosto levemente marcada com blush da tonalidade para o batom rosinha claro ficou uma graça.
A make conceito da Melk Z-Da foi assinada por Helder Rodrigues que reproduziu a beleza das bonecas de barro no rosto das modelos que desfilaram no segundo dia de Fashion Rio. A maquiagem tirou o blush de cena e apostou na base para dar o tom ideal certo para a coleção.
A make da TNG, assinada por Robert Estevão, trouxe para a passarela uma mulher bastante sensual, mas de forma extremamente natural. Sem uso de cores extravagantes, a marca apostou em uma pele iluminada, boca hidratada e delineador azul, dando um toque de cor ao look.
Herchcovitch também apostou na pele limpa e iluminada, apresentando uma make ‘nada’ que recebeu um toque de brilho com auxílio de um gloss incolor bem sutil.
Com olho nada e boca tudo, a Patachou apostou no tom de ameixa fechado, quase roxo para destacar os lábios e trazer o clima de inverno à passarela. 

Inspirada na beleza do balé, o maquiador apostou em uma sombra gatinho clássica bem borrada nas extremidades, com a sombra escura contornando também toda parte inferior das pálpebras, sem falar no efeito das ‘mascaras das bailarinas’, usadas para destacar as expressões faciais nos palcos, criadas com o auxílio do iluminador, aplicando-o bem rente a sobrancelha (para levantá-las um pouco), embaixo dos olhos, perto do nariz e têmporas; o detalhe fica por conta do lápis branco para abrir o olhar. Blush pêssego ou uma base mais escura para destacar as bochechas e boca nude bem discreta.

A New Order investiu na beleza high-tech e trouxe visual futurístico-retrô para o Fashion Rio. Assinada por Robert Estevão, a marca se inspirou no look das aeromoças nos anos 60 e apostou na sombra azul-clara quase gelo, com aplicação tradicional, contornando toda a pálpebra superior móvel. Para finalizar delineador com traço extra-fino apenas na base da pálpebra móvel. Pele çlean’ e bochechas levemente destacadas com auxílio de um iluminador e boca discreta, colorida por um rosa claro que pode facilmente ser substituído por um gloss incolor.
A Coca-Cola Clothing apresentou a sua “viagem ao espaço” e investiu em uma pegada rebelde-futurista. O destaque da marca fica por conta da sombra ‘azul-bic’, que tem quase o tom bem próximo das canetas esferográficas. Com aplicação irregular, que desconstrói o look, a make conceito não pode ser usada facilmente na rua. No entanto, o tom usado no desfile é uma das grandes tendências de maquiagem para a próxima temporada e vem sendo apontado com o novo preto desse inverno. 

E aí meninas, gostaram das tendências?

PS: Tá rolando um super sorteio, que irá premiar 3 ganhadoras, já estão participando?
Corre aqui e boa sorte!
Bjokas e até o próximo post!