quinta-feira, novembro 24, 2011

Delineador para principiantes


Delineador e batom vermelho é uma combinação clássica, chique e mais atual do que nunca.
Olhos delineados aumentam, definem e destacam o olhar; intensifica a expressão, disfarça erros nas pálpebras e suaviza olheiras, além de deixar o make lindo e realçar a feminilidade.
Mas muita gente diz que não usa porque não sabe aplicar... e perde de sair por aí arrasando!!!

Vamos aprender a fazer um delineado caprichado e perfeito?

Claro que requer prática, mas você vai conseguir! Pois "a prática leva à perfeição".

Em frente ao espelho, levante o queixo. A pálpebra se abaixa automaticamente, o que facilita o trabalho. Com o dedo médio, levante o cantinho do olho sem repuxar a pele.

Faça pequenos pontinhos ao longo da linha dos cílios superiores com o delineador líquido. Lembre-se: a versão em caneta é mais fácil de usar do que os pincéis. Em seguida, junte os pontinhos até formar um traço único. Enquanto o delineador estiver úmido, corrija as eventuais imperfeições com um cotonete umedecido com demaquilante.


Para as iniciantes eu indico o delineador em caneta, sem dúvida é o mais fácil de aplicar. É prático de se usar e, pelo seu formato, o modo de segurar é o mesmo de uma caneta de escrever, proporcionando maior precisão no traçado.
Caneta delineadora da NYX, R$ 25,00 no site Erika MakeUp
Mas no mercado há muitas outras opções, você pode ir testando até encontrar o que melhor lhe servir:

Lápis de olho: 
Essa é a opção clássica. Com várias texturas e cores, os lápis são ótimos para fazer um olho esfumado. Neste caso, quanto mais macio, melhor. Essa dica também vale para quem usa o lápis na linha d’água. Para um traço fino, deve-se passar o lápis quase a 90 graus e ir diminuindo o ângulo, se quiser um traço mais grossinho.
Erika MakeUp

Lápis Retrátil: 
Esse tem a durabilidade maior que a do lápis de olho convencional. Mas, como não pode ser apontado, essa opção fica restrita a quem gosta de fazer um traço mais espesso, ou para aplicar na linha d’água. Como esses lápis secam rápido quando aplicados nas pálpebras, não são a melhor opção na hora de fazer um olho esfumado.
Erika MakeUp

Delineador líquido: 
São mais intensos, precisos e mais usados. Possuem um aplicador com ponta de feltro e são perfeitos para fazer aquele puxadinho do delineado gatinho. Algumas versões possuem aplicador com cerdas e demandam mais prática ainda, para evitar borrões. A secagem é super rápida e não servem para fazer olho esfumado.
Erika MakeUp

Delineador em gel: 
Surgiu nos anos 90 e tem ganhado cada vez mais espaço no mundo da maquiagem. Com várias cores e acabamentos, sua duração é incrível e só consegue ser removido com um bom demaquilante. A aplicação é feita com pincel.
Erika MakeUp
Modelos de delineados pra vocês treinarem:



E aí meninas, me contem, vocês gostam de olhos delineados? Quais os truques que vocês usam para fazer um delineado perfeito? Compartilhem suas dicas conosco!

PS: Está rolando um sorteio bapho, em parceria com a Kah do "E aí, Beleza?",
já se inscreveram? Corre aqui e boa sorte!

Bjokas e até o próximo post.