quarta-feira, dezembro 07, 2011

Aposta da Temporada: Metalizados

Olá queridas(os), tudo bem com vocês?

Os tecidos metalizados já haviam despontado timidamente no verão 2011.
Peças clássicas como trench coats e calças cigarrete surgiram em tonalidades de prata e ouro nos desfiles internacionais.

No inverno 2011, looks para a noite e para o dia com brilhos metalizados também apareceram nas coleções de marcas como Marc by Marc Jacobs e Calvin Klein.
Mas agora nesta temporada de verão 2012, a tendência ganha corpo e mostra que, seja em uma peça única ou no look total, ela confere um ar moderno ao visual.
Além dos tons de prata e dourado, o verão 2012 aposta ainda no rosé e no metalalizado com efeito líquido.


Para quem está em forma e não tem medo de ousar, os vestidos metalizados são ótimas pedidas. 
Mas, muito cuidado com os acessórios. Se o look metalizado for completo, os acessórios devem ser ainda mais discretos. 
As menos ousadas, podem fazer justamento o contrário. Investir em acessórios metalizados e optar por um look mais clássico, de tonalidades discretas.


1. A mistura do fosco e do brilho formam combinações ótimas e é preciso ousar e saber a medida certa. Se a blusa for metalizada, a calça em cor fosca e sem detalhes é o par ideal. O sapato fosco é a melhor opção para que o calçado não “brigue” com a peça de roupa metalizada.
2. Roupas totalmente brilhantes e metalizadas clamam por sapatos e acessórios bem discretos. Todo o glamour do visual e atenção que poderia ser chamada está concentrada na roupa. Nos, pés, nesse caso, menos é mais!
3. Se o intuito é chamar a atenção para os pés, os sapatos brilhantes estão com força total. Mas, nada de misturar com roupas chamativas. As peças foscas sempre são prioridade nessa situação. Os acessórios, nesse caso, podem vir com brilhos discretos para não deixar o visual morto.
4. No ambiente de trabalho há espaço sim para as peças metalizadas! Scarpins e sandálias com um leve toque de brilho ficam ótimos com um blazer clássico e uma saia lápis.
5. Para um casual noturno, nada mais indicado que um jeans de ótima modelagem e uma blusinha metalizada que valorize o busto. A sandália que fica no meio termo do descontraído com o refinado fecha um visual elegante e super na moda.

Criatividade e ousadia na medida – para não passar do limite do diferente – são elementos essenciais para a composição de looks metalizados.


Super atuais e modernas as peças deixam a mulherada bem mais sofisticada e moderna. Arrisque você também!

Fontes: Moda Spot e site No patio

E aí flores, gostaram?

PS: Está rolando um sorteio bapho, já se inscreveram? 
Corre aqui e boa sorte!

Bjokas e até o próximo post!