quarta-feira, setembro 28, 2011

Must Have do verão 2012 : Espadrilles

Oi meninas, tudo bem?


Muitas de vocês já devem ter visto e ouvido falar de um tipo de sapato que chegou com tudo no último SPFW e promete ser o "must have" do verão 2012, já sendo o queridinho de muitas famosas: Espadrille!


Criadas há mais de 600 anos na Catalunia, eram usadas pelas camponesas e agora voltaram com tudo, caindo no gosto das mulheres por serem leves, casuais e confortáveis.


São sandálias com salto revestido de rádia, palha ou sisal trançado, detalhes que dão um aspecto rústico e, ao mesmo tempo, elegante ao calçado. 


Originalmente, as espadrilles são feitas em algodão, mas hoje já podem ser encontradas em versões com diferentes tipos de tecido, como o couro, verniz, nobuck... e também em vários estilos: salto anabela, plataforma, flat, peep toe, scarpin e até rasteirinha.






Para garantir o conforto, alguns modelos possuem laços de amarrar na perna ou no tornozelo, dando maior sustentação à caminhada.


Elas combinam com tecidos fluidos, sendo ótimas para usar com vestidos, shorts, saias e flare jeans. O look fica bem leve, com a cara da estação.

A duquesa de Cambridge, Kate Middleton e a sua irmã, Pippa Midlenton, já mostraram que são fãs do modelo, tanto para usar em eventos, quanto para o dia-a-dia. 
Outras famosas também aderiram ao “must have”.






Vale lembrar que por ser rústica não combina com trajes mais formais ou com um look todo em alfaiataria, mas se você jogar uma bermuda de alfaiataria + blusa branca de renda + espadrille, vai ficar bem cool e moderno.


Tipos de looks usando espadrilles:

Look sexy: espadrille + vestido ou saia justa
Look hippie: espadrille + saia longa + t-shirt
Look romântico: espadrille + vestido floral
Look rocker: espadrille + com calça jeans + jaqueta de couro


Outra forma bacana de usar espadrilles é compor looks com listras tipo “navy”, estampas liberty e poá, que deixam o visual super feminino e delicado.
Aproveite também usá-las com um look totalmente branco, super em alta.


Se você é baixinha, evite usar espardilles com amarrações no tornozelo, prefira as abertas, pois elas prometem alongar a silhueta.

Eu não quis ficar de fora e tratei logo de encomendar a minha:




E já tenho outros modelitchos na minha wishlist:






São vários modelos lindos e descolados, vale criatividade para escolher o espadrille que é a sua cara!


E aí meninas, vocês aderiram à moda das espadrilles? Qual o modelo preferido de vocês?

Bjokas e até o próximo post.