quinta-feira, maio 03, 2012

Tranças para o Inverno!

Bom dia meninas!

Quem aí gosta de trança levanta a mão! 

Mas cansou do coque minimalista ou do meio preso de sempre, com volume na raiz?

"Inove com tranças e mechas torcidas.

Versáteis, esses detalhes podem ser incorporados aos looks casuais ou clássicos, incrementando os fios soltos ou presos.

Nos desfiles da Ausländer, no Fashion Rio, e Fendi, em Milão, surgiram tranças finas no estilo tiara, que lembravam o visual das camponesas na Idade Média.

Desfile Ausländer

Desfile Fendi


Na passarela de Valentino, em Paris, e Donna Karan, em Nova York, o cabelo ganhou um ar retrô chic com o efeito torcido.

Desfile Valentino
Modos de usar: “À noite, aposte em um coque com as laterais torcidas ou uma trança bem ordenada, arrematada com spray de brilho para um look mais glamouroso”, sugere Proença. durante o dia, use um visual mais despojado, com os fios soltos ao redor do rosto.

Desfile Donna Karan
Truque de mestre: “Abuse de musses e ceras, que facilitam na hora de prender os fios”, recomenda o cabeleireiro Cesar Braschi, de São Paulo


E não se preocupe se os trabalhos artesanais não são o seu forte.
Opte por versões mais simples e sutis para não errar, como o leve torcido no alto da cabeça, feito para Gucci, que também desfila em Milão .

Desfile Gucci
Dica de expert: Quer manter os fios soltos? Incremente a produção com acessórios. “Torça as mechas e prenda-as com uma presilha”, diz Proença.

“Evite usar duas tranças laterais e coques com muito volume próximo às orelhas. O look pode ficar muito infantil ou caricato, correndo o risco de parecer a Princesa Léia, do filme Star Wars”, avisa o cabeleireiro Marcos Proença, de São Paulo.

Ouse sempre, mas com moderação!"

Fonte: Revista ELLE

E vocês meninas, curtem tranças?

PS: Já estão participando do MEGA sorteio em comemoração ao Dia das Mães?
Serão 4 ganhadoras e os prêmios maravilhosos!

Cliquem AQUI, se inscrevam e boa sorte!!!
Bjokas e até o próximo post!